Oriental Árabe - por BRF Estúdio de Criações

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Nossas Professoras

Crys Franchi

É Professora e bailarina de Dança do Ventre (Oriental-Árabe) e Danças de Salão (Casa da Dança) , é a idealizadora, diretora e professora da Oriental - Árabe.

Iniciou sua formação geral em danças e práticas desportivas aos 7 anos de idade. Estudou/estuda: Jazz, Ginástica Rítmica Desportiva, Aeróbica e Street Dance, Dança do Ventre, Danças de Salão, Yoga, Pilates e Ballet Contemporâneo.

Em 1997 iniciou seus estudos de Dança do Ventre e teve o despertar do amor a arte, com o passar dos anos aprimorou seus estudos com aulas regulares, cursos intensivos, vídeos e workshops com profs.  como: Lulú Brasil (Lulú Sabongi), Soraia Zaied, Raquia Hassan, Jillina, Cassia Bella, Dakhini Keller, Samara Gamal (Munira - em memória), Shalimar Mattar, Giuliana Scorza, Nasser, Nur, Aisha, Renata Lobo, Warda Maravilha, Shaide Halim, Ayanna, Nagla Yacoub, Jú Marconato e Elis Pinheiro.

Demonstra durante esses anos a arte e magia da Dança do Ventre através de aulas,  workshops, formação de professoras, shows e espetáculos em Campinas e região.

A arte de dançar enriquece o coração e a alma, por isso, o sentimento e a entrega são fundamentais para transformar a bailarina e a música em algo único e verdadeiramente belo.

Dance e Encante!!!

Lis Moreira

Tudo começou por acaso , em 2004 , quando queria apenas uma forma de atividade física.

E assim nasceu uma paixão pela dança do ventre . Paixão que despertou interesse em cursos, aulas e workshops com bailarinas renomadas como, Carla Silveira , Lulu Hardenback , Mahaila El Helwa, Dakhini Keller, Ju Marconato, Elis Pinheiro, Warda Maravilha, Paula Sampaio, Shalimar Mattar, Nasser Mohamed, George Mouzayek, Ahmad Arman, Dani Camargo, Crys Franchi, Renata Lobo, Nagla Yacoub, e Giuliana Scorza, em constante aprendizado.

A partir de 2008 começou a aplicar seus conhecimentos em workshops, shows e aulas , na Oriental Árabe, com a metodologia de Crys Franchi, para que mais e mais pessoas se encantem com essa arte maravilhosa a Dança do Ventre!!!